Estratégias e Vantagens Competitivas

O Fundo possui estratégia de investimento flexível no segmento de shopping centers adquirindo, preferencialmente, imóveis de grande porte estrategicamente localizados e adotando na construção de seu portfólio os pilares abaixo que, na visão do Gestor, geram valor de longo prazo para o Fundo.

 

Shoppings Maduros e Dominantes

Os shoppings maduros geram maiores vendas aos seus lojistas presentes em função de seu elevado fluxo de consumidores cativos e, com isso, apresentam um aluguel mais elevado. Além disso, os shoppings de grande porte que proporcionam um mix completo de lojas tornam-se a preferência de seus consumidores e, consequentemente, dominantes naquela região.

Localização Estratégica

Shoppings localizados em grandes cidades em zonas residenciais e comerciais com área de influência altamente adensada e público consumidor compatível com o posicionamento do shopping. A boa localização do shopping gera um valor de longo prazo por servir de forma estratégica à integração do varejo físico ao e-commerce (omnicanalidade), além de se tornar mais protegido à competição, pois a escassez e o preço de terrenos é uma barreira natural para o desenvolvimento de novos empreendimentos nestas regiões.

Estratégia Flexível de Aquisição

O Fundo adota uma estratégia de aquisição flexível, podendo adquirir shoppings centers em todas as regiões do país e participações que variam desde controle de cada shopping até participações minoritárias. Esta estrutura pode, ou não, dar o direito ao Fundo de selecionar o administrador do shopping. A estratégia de aquisição flexível permite ao Fundo acessar um universo potencial de transações maiores, com menos competição e, potencialmente, realizar transações com melhores retornos.

Parcerias Estratégica com Administradores

A estratégia flexível de aquisição do Fundo permite a aquisição de shoppings geridos por diferentes administradores. A pluralidade de administradores proporciona o acesso à diferentes modelos de gestão, possibilitando o intercâmbio de melhores práticas entre os ativos do Fundo. Além disso, o fato de o Gestor não atuar como administrador de shoppings center permite o Fundo fazer parcerias estratégicas com todos os administradores de shoppings para a aquisição de novos ativos e administração de shoppings, acessando um universo potencial de transações maior com menor competição.